19ª TRILHA DOS SANTOS MÁRTIRES DAS MISSÕES, história, meio ambiente e espiritualidade – Quinta-feira – 14/11/2019

Ao atravessar o Rio Ijuí de balsa, somos logo invadidos pelo sentimento de saudades do amigo da Trilha Sr. Aristides, que faleceu recentemente e que por anos recepcionou e acolheu os trilheiros. Na outra margem do rio, um grupo muito especial formado por alunos e por músicos da comunidade, pelo Prefeito em exercício Mauro Santos e pela Secretária de Educação Laís Batista, nos acolhem com música e abraços.

Todos os trilheiros são tomados por muita emoção e felicidade. A chegada no Passo do Quaresma é sempre uma emoção a parte, e repleta de carinho, amor e generosidade em forma de rosas que os trilheiros recebem das mão da Sra. Maria Ida Schmitz. Ali os trilheiros participaram da celebração com benção da saúde pra comunidade, seguida de almoço e descanso. As energias se renovam naquele cantinho do Rio Grande.  

As 16 h os trilheiros partem para percorrer mais alguns km até a sede do Piquete Batendo Casco do Seu José Luiz e da Dona Julinha. Há muitos anos este casal, seus familiares e amigos acolhem os trilheiros.

As 20 h uma Missa foi celebrado e contou também com a presença do Padre Tarso da Paróquia de São Luiz Gonzaga, além dos Padres trilheiros Jacó e Eugênio. A expressão “pedaço de céu na terra”, faz muito sentido por aqui. Foi uma linda noite de confraternização e descanso. Na manhã seguinte, o após o café os trilheiros retomam sua caminhada, rumo a próxima parada.

   Ana Paula Alvarenga

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *