19ª TRILHA DOS SANTOS MÁRTIRES DAS MISSÕES, história, meio ambiente e espiritualidade – Terça-feira – 12/11/2019

Após descanso e café no Santuário de Assunção do Ijuí, os Trilheiros seguem para um dia cheio de desafios; o primeiro é a subida ao Cerro do Inhacurutum, um dos pontos mais altos da região, cuja subida é extremamente difícil. Lá no alto do Cerro o Professor Sergio Venturini explanou sobre a importância histórica deste local. Juntaram-se ao grupo nesta manhã o Padre Carlos Griebeler e o Sr. Ivo de Santa Rosa.

Após os desafios da manhã, a recepção do meio dia ficou por conta da Comunidade pomerana da Linha Inhacurutum, que encanta com a receptividade e carinho. Um delicioso almoço foi servido. A tarde os desafios do dia seguiram pelos caminhos íngremes que levaram o grupo até a Esquina Emanuel onde a comunidade aguardava para uma emocionante integração entre luteranos e católicos. Foi um momento muito especial.

A noite ficou completa com o jantar pomerano preparado pela comunidade. O Prefeito João Hass e sua equipe, assessorados pelo Dirigente Municipal de Turismo Iraci Luft acompanharam toda a passagem da 19º por Roque Gonzáles.

   Ana Paula Alvarenga

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *