19ª TRILHA DOS SANTOS MÁRTIRES DAS MISSÕES, história, meio ambiente e espiritualidade – 1º dia

De 10 a 17 de novembro, foi realizada a 19º edição da Trilha dos Santos Mártires a pé. Entre chegadas e partidas, cerca de 30 pessoas fizeram o trajeto do início ao fim. Confira o dia a dia durante a semana e como foi a passagem da Trilha por vários pontos da Região Missioneira

SÁBADO – 09/11/2019

Recepção, confraternização e pernoite em São Nicolau, além da participação ao vivo de alguns integrantes na programação da Rádio Web Líder, onde foi feita mesa redonda e vários temas foram abordados.

DOMINGO – 10/11/2019:

O grupo desloucou-se até o Passo do Padre de ônibus; onde aconteceu solenidade que contou com a presença do Prefeito Municipal Ricardo Klein e da Secretária Municipal de Turismo Cátia Schuquel. O pároco local Guido Walter deu a bênção aos trilheiros para dar início a caminhada. As 12h os trilheiros foram recepcionados na Escola Municipal Monte Alegre, onde a direção, professores e funcionários prepararam a recepção e almoço. As 15 h os trilheiros retomaram a caminhada até a cidade. Foi feita parada para lanche na Secretaria Municipal de Turismo onde a Secretaria Cátia os recepcionou. As 18h a comunidade acolheu os trilheiros na Missa com Bênção da Saúde na Igreja Matriz. O jantar de confraternização aconteceu na Pousada dos Jesuítas.

 Ana Paula Alvarenga 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *