Trilha dos Santos Mártires elege nova diretoria

Foto: Divulgação

Em uma Assembleia Geral bastante concorrida onde compareceram os representantes dos municípios que fazem parte da trilha, quando foram prestados contas das atividades da diretoria 2015/2017.

Após a prestação de contas houve a eleição da diretoria para o biênio 2017/2019, que ficou assim constituída: Edison Lisbôa presidente, João Inácio Bieger vice presidente, Ildo Hass 1º Secretário, Velida Schneider 2ª Secretária, Artur Bernardo 1º Tesoureiro e Noeli Sphor 2ª Tesoureira. Para o Conselho Fiscal foram eleitos Ana Paula Alvarenga, Gelson Robalo Dias, Alécio Antônio dos Santos, Joice Brutti, Rubens de Figueiredo Vargas e Elaine Scher.

A diretoria também anunciou que deverá criar Departamentos que deverão auxiliar nos eventos da trilha como caminhadas e cavalgadas, sendo que o Departamento de Cavalgadas já existia e era coordenado pelo Senhor Nelson Pereira de Morais, o qual solicitou seu afastamento por problemas particulares, sendo convidado o Professor Charlei Willers que juntamente com Brizola Lopes irão coordenar as cavalgadas da trilha.

Aproveitamos para agradecer a colaboração do Senhor Nelson Pereira de Morais durante essas sete cavalgadas realizadas até hoje, o que fez com muita competência e seriedade.

 

ORGANIZAÇÃO DE SEMINÁRIO DURANTE A CAMINHADA NA TRILHA

 Após o processo de prestação de contas, eleição e posse da diretoria, foi a vez dos Assuntos Gerais quando foram abordados dentre os diversos temas abordados os que mais se destacaram foram a organização da 8ª Cavalgada na Trilha e também o Projeto do Fórum Internacional de História, Educação e Turismo de Caaró, com o tema Novo Olhar Sobre o Pioneirismo Jesuítico-Guarani: O Caso Caaró. Este Seminário seria organizado pelo Programa de Pós Graduação em História da Universidade Federal de Santa Maria e Trilha dos Santos Mártires das Missões, tendo como promotores a Prefeitura Municipal de Caibaté, Câmara de Vereadores de Caibaté e outros.

       O referido evento seria durante a 17ª Caminhada na Trilha mais precisamente nos dias 17, 18 e 19 de Novembro, com palestras de renomadas autoridades do Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai.

        Deverá ser um Seminário de formação de professores, abrangendo todos os municípios da trilha, da 32ª Coordenadoria de Educação, mais a cidade de Santo Ângelo e público em geral.

         A diretoria em nome de todos os associados e trilheiros agradecem a todos os que participaram da referida Assembleia em especial a Administração do Município de Roque Gonzalez que tão bem acolheu aos visitantes, fazendo com que todos se sentissem muito à vontade.

Edison Lisbôa – Presidente da Trilha.