Trilha dos Santos Mártires agradece ao Sr. Governador

Entrega da camiseta ao Governador

          No dia 06 de Julho de 2016, foi sancionada pelo Senhor Governador do Estado a Lei 14.899, a qual torna a Trilha dos Santos Mártires das Missões como de Relevante Interesse Cultural do Estado do Rio Grande do Sul, bem como a insere no calendpario oficial de eventos do Estado.

           Tudo isto começou quando em uma das primeiras cavalgadas na Trilha, quando os cavalarianos foram recebidos em um jantar festivo no CTG Sentinelas do Caaró em Caibaté, onde também se encontravam diversas personalidade do Estado, foi sugerido pelo então Deputado Estadual Pedro Westffalen Correa que esta Trilha fosse considerada como um   evento cultural do estado.

           Diante dessa proposta foram inciadas as tratativas para que isto acontecesse até o que o Deputado Eduardo Loureiro abraçou a causa e apresentou o projeto que foi aprovado por unanimidade pela Assembléia Legislativa e sancionada conforme acima descrito transformando-se em Lei.

            Aproveitando a estada do Senhor Governador  José Ivo Sartori em São Luiz Gonzaga, o presidente da Trilha em nome dos demais associados e trilheiros dirigiu-se ao mesmo agradecendo por ter sancionado o referido Decreto o qual só vem engrandecer o trabalho de todos para que este projeto da Trilha seja cada vez mais reconhecido no âmbito regional, estadual, nacional e internacionalmente, tornando-se um dia um produto turístico religioso e rural.

            Para marcar o encontro o presidente da trilha Edison Lisbôa fez a entrega ao governador e ao Secretário dos Transportes de uma camiseta da Trilha dos Santos Mártires.

           O encontro teve lugar no 4º RCB com a presença de seu Cmt Ten Cel Scussiato, Sub Cmt Major Lincoln, deputado Eduardo Loureiro e assessores do Senhor Governador.

           Agradecemos a todos os que colaboraram para que a Trilha dos Santos Mártires conseguisse chegar até onde chegou, inclusive como o Projeto apresentado pelo Deutado Eduardo Loureiro foi aprovado por unanimidade, temos a agradecer a todos os senhores deputados que assim procederam, demonstrando o reconhecimento da importância desse projeto.

Entrega de uma camiseta ao Sec Pedro Westfalen

Edison Lisbôa – Presidente da Trilha.