TRILHA DOS SANTOS MÁRTIRES E APARP VISISTAM CINCO MUNICÍPIOS

Dia 10 de janeiro de 2013, Sérgio Venturini presidente da Associação Amigos da Trilha dos Santos Mártires das Missões e Carlos Sidnei Ferreira Presidente da Associação de Proteção Ambiental amigos do Rio Piratini-APARP, acompanhados do assessor de comunicação Edison Lisbôa, visitaram cinco municípios dos seis que integram o roteiro da Trilha dos Santos Mártires das Missões.

Este primeiro contato com as novas administrações teve como objetivo principal levar as felicitações e os desejos de uma profícua gestão aos novos mandatários e também serviu para mostrar os objetivos da existência tanto da Associação da Trilha quanto da APARP e ao mesmo tempo fazer as primeiras tratativas quanto à 4ª Cavalgada Na Trilha dos Santos Mártires prevista para o período de 29 de abril a 05 de Maio do corrente ano.

Todos os contatos mantidos com prefeitos e secretários foram de muito proveito, pois foram unânimes em afirmar que tudo farão dar o máximo de apoio ao referido evento bem como para a Trilha a Pé que será em Novembro.

Pode-se perceber que todos os prefeitos contatados estão com muita disposição a desenvolver o turismo em seus municípios, sendo que sempre de maneira sustentável.

As referidas visitas começaram pelo município de São Nicolau, seguindo por Pirapó, Roque Gonzáles, São Pedro do Butiá e Rolador, só não conseguindo chegar a Caibaté tendo em vista o adiantado da hora, pois devido ao alto nível das águas do Rio Ijui, não havia passagem pela barca que liga os municípios de São Pedro do Butiá e Rolador, tendo que se efetuar uma volta passando pelo município de Cerro Largo.

Em um momento oportuno estaremos visitando o município de Caibaté.

Quanto a Cavalgada, alguns detalhes já foram acertados, no caso é quanto aos líderes dos cavalarianos em cada municípios, sendo que em São Nicolau será Rubens Figueiredo, Pirapó será o Carlinhos Durão, Em Roque Gonzáles será o Vilmar da Rosa e em São Pedro do Butiá Martinho Berwanger, sendo que em Rolador ficou para indicarem depois e Caibaté não foi visitado.

Em São Nicolau também foram feitas algumas tratativas sobre a Romaria das Águas prevista para os dias 1º, 02 e 03 de Fevereiro próximo desde o Passo do Padre até Santo Isidro, promoção esta organizada pela Prefeitura de São Nicolau e UPS da APARP daquele município.

As diretorias juntamente com os associados da AATRISAMM e APARP agradecem pela receptividade que tiveram pelos prefeitos e seus secretários destes 05 municípios visitados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *