Representantes da Trilha em Reunião do DETUR

Dia 05 pp Sérgio Venturini e Edison Lisbôa, representando a Trilha dos Santos Mártires, participaram de uma importante reunião do Departamento de Turismo das Missões-DETUR, quando diversos assuntos de interesse do turismo regional foram debatidos, além de ter sido feito uma prestação de contas pela diretoria daquele departamento. Notou-se que há muita vontade daquele órgão em alavancar o turismo regional que hoje está concentrado em apenas alguns pontos. Inclusive foi criada uma comissão para trabalhar junto com as prefeituras dos municípios abrangidos para que se procurem locais, pontos, objetos, enfim tudo que se possa atrair turistas.

A chefa do Setor de Turismo de São Luiz Gonzaga, Sandra Ferreira, enfatizou de o pacote que temos hoje na região é de apenas um pernoite quando deveria ser de três pernoites, ou seja, dessa maneira o turista poderia visitar outros pontos da região. Na comissão acima citada a Trilha dos Santos Mártires ficou representada por Sérgio Venturini. Também os representantes da Trilha entregaram a direção do DETUR uma sugestão ao governo Sartori para que o mesmo tenha uma atenção especial com TURISMO de FÉ ou RELIGIOSO, sugerindo que seja criado um Departamento ou Coordenação de Turismo Religioso na Secretaria de Turismo na SETUR. Não sendo isto possível, pelo menos que seja criado um Setor de Turismo para organizar e estimular o Turismo de Fé que é o que movimenta mais turistas no Rio Grande do Sul, no Brasil e no Mundo. Outro documento entregue pelos representantes da Trilha foi uma solicitação de um auxilio financeiro para a produção de um DVD da 5ª Cavalgada, sendo que a proposta foi apresentada aos presentes ficando para a apreciação da diretoria. CAVALGADA

Também do dia 05 a 07 de Dez a Trilha dos Santos Mártires participou como convidada, da 74ª Cavalgada desde o CTG Tio Bilia de Santo Ângelo até o CTG Sepé Tiaraju de Santo Ângelo, a qual conduziu a Chama Crioula para o 140º ENCONTRO TRADICIONALISTA GAÚCHO. De São Luiz Gonzaga participou da Cavalgada o Diretor da Invernada Campeira do CTG Galpão de Estância Nelson Pereira de Morais e o Peão Caseiro Luiz Carlos Morais e Sérgio Venturini e Edison Lisbôa Presidente e Secretário da Trilha dos Santos Mártires das Missões respectivamente.

Momento da entrega dos documentos pelos representantes da Trilha

Momento da entrega dos documentos pelos representantes da Trilha

Nelson e Lisbôa

Nelson e Lisbôa

Edison Lisbôa, Assessor de comunicação.